Maldições e Curiosidade de "O Exorcista"

1 Comentario

Já fizemos alguns post sobre o filme "O Exorcista", mas já como é um dos filmes que eu mais gosto vou trazer uma nova postagem aqui no Blog!

Falaremos hoje sobre as maldições envolvendo o filme, fatos que aconteceram antes, depois e durante as filmagens.

Não irei começar falando que o filme é sobre uma história verdadeira, por que já existe um post aqui no Eutanásia M
ental sobre isso. Se quiserem conferir deixarei o link no final da postagem.

1. Começo Conturbado



A estreia aconteceu só em dezembro de 1973, mas a Warner Bros. foi obrigada a retirar o trailer original do longa dos cinemas por ele ser considerado "assustador demais" para plateias médias. O vídeo mostrava trechos do filmes com inserções artísticas animadas do próprio demônio Pazuzu, que possui a garotinha na telona. Depois de muito tempo, o estúdio liberou o vídeo no You Tube para os curiosos (e corajosos).
2. Cenários incendiados

O set onde o filme estava sendo rodado pegou fogo deixando as gravações interrompidas por cinco semanas. Carpetes e paredes foram totalmente destruídos. O fogo consumiu tudo com exceção do quarto onde acontece o exorcismo.
3. Outros problemas no Cenário

A casa aonde se filmavam as externas do longa, bem próximo as escadas de Georgetown, permaneceu durante 30 anos vazia, não havia ninguém com coragem de alugar o imóvel. A própria Warner viu que já como não conseguiria vender aquilo, adquiriu o espaço e hoje a casa se tornou um ponto turístico.
4. Primeira Morte

Dentro do filme a primeira morte a ocorrer foi do ator Jack MacGowran, ele caiu de uma escadaria e veio a falacer dentro da história. Fato curioso foi que após uma semana de terminar de gravar MacGowran, morreu de verdade. A causa veio por culpa de um pneumonia.
5. Cenas com Problemas

A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instrui o técnico responsável por puxá-la com a corda a "dar tudo de si", para que realmente parecesse real.
6. Dedicação fora do normal

A atriz Mercedes McCambrige que fez a dublagem para o portugues, para ter a voz parecida com o demonio ela começou a fumar seis maços por dia, comendo maças defumadas e ovos crus. Infelizmente seu trabalho não foi "reconhecido" na época, pois a produtora esqueceu de por seu nome nos créditos. O resultado foi um grande processo aberto contra o estúdio.
7. Equipe Amaldiçoada ñ é a nossa rlx

Durante as filmagens ocorreram mortes com a equipe técnica, uma delas foi com o homem que refrigerava o quarto das cenas de possesão aonde ele morreu de forma misteriosa, alem dele, um vigia noturno morreu á tiros enquanto realizava sua patrulha durante o set de filmagens. Ocorreram acidente de trabalhos com dois carpinteiros, um que cortou metade da mão e o outro serrou o dedão do pé. 
8. Espectadores fora de controle 

Após o lançamento do longa, a atriz Linda Blair foi ameaçada de morte por fanáticos religiosos, que afirmavam que ela "glorificava o Demônio" com o papel da menina possuída. Por conta disso, ela passou seis meses amparada por seguranças contratados pelo estúdio.
9. Tragédias Subsequentes

Algumas tragédias aconteceram com pessoas muito próximas de quem estava fazendo parte do filme, o primeiro caso seria do ator Max von Sydow, o padre Merrin, que mal começou a gravar e ficou sabendo que seu irmão havia morrrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê
10. Coincidência bizarra

A pós-produção do filme foi feita num estúdio na Fifth Avenue, em Nova York. O número da casa? 666.

11. Efeitos estranhos



Para reproduzir os terríveis gemidos de Regan, William Friedkin gravou os ruídos estridentes de porcos sendo levados para o abate em uma fazenda próxima ao set.
12. Fita do Mal


O pastor evangélico Billy Graham pregava, até pouco tempo, que todas as fitas VHS com o filme estavam possuídas pelo demônio. Quem a comprasse corria sérios riscos de ser possuído. Mesmo assim, as vendas do longa bateram recordes.
13. Aclamado pela crítica

'O Exorcista' foi o primeiro filme de terror da história a ser indicado ao Oscar. Foram dez nominações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair, e duas estatuetas: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros.

Como prometido aqui segue a postagem sobre a 
Verdadeira História de "O Exorcista"


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. O Exorcista é um filme que eu recomendo, ele nos conta uma história que é bem trabalhada, com atores excelentes, efeitos, performances. Gosto de ver este tipo de películas de terror en HBO , porque mesmo que eu tenho medo, eu gosto de filmes como este que são muito bem conseguida. Vale a pena ver de novo.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)